Jornal Correio Popular Notícia



OPERAÇÕES
PRF realiza comando de saúde preventivo

Data da notícia: 2023-12-04 18:04:45
Foto: Assessoria/Divulgação
A ação foi direcionada à aferição da pressão arterial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, na quinta-feira (30), um Comando de Saúde Preventivo para motoristas profissionais sobre cuidados com a Hipertensão Arterial. A ação ocorreu em todo o estado.

Sabe-se que a profissão de motorista profissional impõe, muitas vezes, um ritmo de vida incompatível com a adoção de cuidados pessoais com a saúde, como alimentação, descanso e exercícios físicos. Desse modo, a ação teve como objetivo conscientizar os condutores quanto às medidas de prevenção de doenças cardiovasculares, especialmente por meio do controle da pressão arterial.

Durante o comando, além de aferir a pressão arterial, foram realizados testes de glicemia, medição de peso, altura e circunferência abdominal dos motoristas. Houve a pavrticipação de diversos órgãos da saúde.

Essa ação reflete o comprometimento da PRF não apenas com a segurança viária, mas também com a promoção da saúde. Ela destaca a importância dos cuidados preventivos para os profissionais que desempenham um papel essencial no transporte de cargas em todo o território nacional.


Veículos Recuperados

A PRF durante cumprimento de suas determinações constitucionais, registrou três ocorrências criminais, nas quais dois veículos foram recuperados e um foragido da justiça detido.

Diariamente, a Polícia Rodoviária Federal realiza fiscalizações de trânsito para garantir a segurança de trânsito e assim colaborar com nossa missão principal: preservar vidas. Não é incomum que, em razão desses procedimentos, nossos servidores identifiquem ocorrências criminais, resultando em recaptura de pessoas foragidas, recuperação de veículos e até a apreensão de armas e drogas ilícitas.

Fonte: Assessoria/PRF




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.